Menino de nove anos morreu na tarde desta segunda-feira (29/12), após ser atingido por um banco de madeira enquanto brincava em um balneário localizado na cidade de Bonito - principal destino turístico de Mato Grosso do Sul.
O hospital da cidade, que atendeu a criança, confirmou o óbito por volta das 15h, detalhando que o garoto chegou à unidade já sem vida. Segundo o delegado Diego Sátiro, plantonista da Delegacia de PC (Polícia Civil), o menino foi levado pelo Corpo de Bombeiros, que ainda tentou manobras de reanimação, sem sucesso.
De acordo com o Campo Grande News, as informações iniciais apontam que um banco de madeira caiu sobre a criança enquanto ela brincava no local. Após o impacto, salva-vidas do balneário prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros
Funcionários do atrativo decidiram deslocar a vítima em direção à cidade antes da chegada do socorro. No trajeto, encontraram a equipe de resgate, que deu continuidade às tentativas de reanimação.
O menino sofreu ferimentos no rosto, com sangramento. O pai estava com a criança no momento do acidente. A família é de São Paulo.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jardim, onde será realizado exame necroscópico e depois ele será liberado para São Paulo.
A perícia esteve no balneário para realizar os levantamentos técnicos. Não há informação, até o momento, se o local foi fechado ou permaneceu aberto após o ocorrido.