Menino de dois anos de idade morreu afogado na manhã de hoje no distrito de Vila Vargas, em Dourados. Ele caiu na piscina de casa e foi encontrado desmaiado pelo pai e levado para a unidade de saúde do distrito. Equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou a ser acionadas e se deslocou de Dourados até o posto de saúde de Vila Vargas, mas quando chegou o menino já estava morto.
Peritos da Polícia Civil e o delegado Gustavo Mussi, titular da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foram ao distrito para os levantamentos de rotina. Segundo o delegado, o pai do menino encontrou o filho na piscina, o levou à unidade de saúde, mas não houve tempo de salvar a criança.
O homem contou que a esposa saiu cedo para trabalhar e deixou o menino dormindo. Enquanto ele tomava banho e se trocava, o garoto acordou, desceu da cama e como a porta do quarto que dá acesso à área da piscina estava aberta, foi para o quintal e se afogou. Ainda de acordo com a versão do pai, a porta tinha ficado aberta durante a noite, para ventilar o quarto.