O homem teve arma de fogo apontada contra sua cabeça, chegou a ser amarrado e mantido em cárcere por horas (Imagem: Reprodução)
Morador do distrito de Indápolis foi assaltado por três bandidos armados, ficou de refém em casa e depois no mato, foi obrigado a fazer pix de R$ 1.000 e teve sua caminhonete Toyota Hilux prata roubada, na madrugada desta sexta-feira (11).
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o assalto começou por volta de 0h30 quando o homem chegou em casa em Indápolis. Ao parar a caminhonete na garagem, a vítima disse ter percebido a porta da casa entreaberta, mas não teve tempo de fugir. “Perdeu, perdeu”, teria dito o assaltante de ama em punho.
Em seguida apareceram mais dois homens, que amarraram as mãos do morador, colocaram capuz em sua cabeça e o levaram para dentro da casa. A vítima disse que os bandidos queriam saber onde ficava o cofre e sobre joias em ouro.
O homem negou ter joias, mas os assaltantes falaram que sabia que ele tinha peças em ouro e passaram a revirar toda a casa. Depois de alguns minutos, o trio obrigou a vítima a entrar na caminhonete e seguiram em direção a Dourados.
No caminho, ainda segundo a versão da vítima, os assaltantes pararam em posto de combustíveis para abastecer a Hilux e depois seguiram em direção à saída para Ponta Porã. No trajeto, um dos bandidos pegou o celular da vítima e a obrigou a fazer o pix de R$ 1.000.
Próximo ao residencial Bonanza, na margem da BR-463, os assaltantes teriam entrado em estrada vicinal e mandaram a vítima sair da caminhonete. O homem conta que teve as pernas amarradas e um dos assaltantes seguiu com a Hilux em direção ao Paraguai enquanto os outros dois permaneceram no local, vigiando a vítima no meio do mato.
Uma hora e meia depois, segundo relato da vítima, os assaltantes receberam ligação avisando que a Hilux já havia chegado a Ponta Porã. A dupla mandou então que a vítima deitasse com o rosto para baixo e fugiram.
Depois de ouvir barulho de veículo deixando o local, o homem conta que conseguiu se soltar e pediu ajuda em um escritório de vendas, na entrada do bairro. Além da caminhonete, os bandidos levaram corrente e anel de ouro que a vítima usava e seu celular.