A PMR (Polícia Militar Rodoviária) prendeu na tarde de quinta-feira (10/4), na MS-162, em Maracaju, um homem de 28 anos, morador em Campo Grande, que dirigia uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Rio Brilhante, carregtada com 1,2 toneladas de drogas.
Os policiais realizavam deslocamento para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando visualizou uma camionete que trafegava pelo anel viário de Maracaju com peso excessivo. A equipe deu ordem de parada ao rapaz, momento que o motorista adentrou em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade, logo depois, entrou em um local de eventos.
Os PMRs realizaram abordagem ao condutor, que confessou que estava com droga na caminhonete. Foram localizados fardos e tabletes de maconha, que posteriormente, totalizaram 1,2 tonelada da droga; invólucros de skunk, que totalizou 8,2 quilos e tabletes de haxixe marroquino, que totalizou dois quilos.
O autor informou que foi contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e retornar para Capital, que após o transporte receberia R$ 5 mil.
Diante dos fatos, autor, veículo e drogas foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Maracaju. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2,8 milhões.