Morreu na manhã desta terça-feira (1º) o homem baleado durante troca de tiros com seguranças da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ele e um comparsa que está foragido tentaram assaltar o prédio, localizado na Avenida Internacional.
O homem usava documento em nome de Edilson Francisco da Costa, 53, mas policiais que investigam o caso suspeitam que a identidade seja falsa. A foto do documento mostra homem aparentemente bem mais envelhecido que uma pessoa de 53 anos. Ele foi atingido no peito, no rosto e na perna e morreu horas depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a polícia, os dois seguranças do prédio faziam rondas perto do portão quando perceberam a presença de duas pessoas. Eles tentaram abordar os suspeitos, mas os dois homens começaram a atirar contra os seguranças.
Durante a troca de tiros, um dos vigilantes foi atingido no braço e levou um tiro no peito, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas. O outro assaltante fugiu.
No local os policiais recolheram duas pistolas 9 milímetros de fabricação turca, quatro munições do mesmo calibre intactas, nove cartuchos deflagrados de 9 mm e 12 de calibre 38. Os homens também carregavam alicate e tesoura para cortar vergalhão.