Motociclista identificado como Aldo Danilo Ortega Cardoso, de 26 anos, foi executado com 18 tiros de pistola no início da noite desta terça-feira (30/12), no Bairro da Mooca, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero.
Ele, segundo o Ponta Porã News, foi abordado por dois homens que também estavam em uma moto, na esquina das ruas Valparaíso com a 21 de Abril. O garupa desceu e atirou várias vezes contra Aldo com uma arma semiautomática, em seguida, a dupla fugiu pela Rua Paraíso.
A vítima morreu no local e seu corpo foi encontrado caído no meio-fio ao lado da sua moto. A PC (Polícia Civil) e a Perícia Técnica foram para o local e recolheram 18 estojos deflagrados e quatro projéteis, que serão submetidos à análise pericial. Um papelote com substância semelhante a entorpecente também foi localizado na mão direita da vítima.
Além disso, a polícia apreendeu um aparelho iPhone pertencente a Aldo. Mesmo bloqueado, o celular apresentava na tela mensagens e comprovantes de pagamento, que foram fotografados e devem auxiliar no curso das investigações.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram a dinâmica do crime e serão analisadas pelos investigadores, afim de identificar os autores da execução.
Ainda conforme o site da fronteira, a Polícia Civil já ouviu a mãe de Aldo Danilo como testemunha.