Jair Mendes Cardoso, de 51 anos, morador no estado do Rio Grande do Sul, foi preso nesta sexta-feira (18/10), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando cerca de três toneladas de maconha em uma carreta, na MS-156, em Amambai.
De acordo com a polícia, o motorista saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com destino ao Paraná, onde a droga seria entregue. Antes, porém, o veículo seria carregado com milho em uma cerealista na cidade mencionada acima.
Em seguida, conforme contou aos PRFs o próprio Jair, continuaria a viagem até Curitiba (PR). Ele revelou que o seu patrão pediu para pegar a carreta em Campo Grande e levar até a cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, onde passaria por reparos. Em Ponta Porã, ele ficou quatro dias.
Com a apoio logístico do Exército Brasileiro, a carga está sendo descarregada e será pesada. O motorista será encaminhado para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai.
Segundo Waldir Brasil, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, o trabalho de inteligência e a integração entre as forças de segurança, foram determinantes na apreensão de mais esta grande quantidade de entorpecente que iria abastecer o sul do país.