Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta sexta-feira (12/9), em Dourados, mais de 370 quilos de cocaína e pasta base de cocaína, que eram transportadas em compartimento oculto de uma carreta, conduzida por um homem de 34 anos.
Os militares faziam patrulhamento na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis, quando receberam a informação que uma carreta estaria com entorpecentes.
Durante bloqueio na rodovia, os policiais abordaram um veículo com as mesmas características. Em vistoria minuciosa a equipe policial localizou onde os entorpecentes eram transportados. Ao todo, foram apreendidos 125 tabletes de cocaína que após a pesagem totalizaram 136,4 quilos da droga, além de 224 tabletes de pasta base, com peso total de 235,3 quilos.
Questionado, o motorista da carreta afirmou que pegou os entorpecentes em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, e levaria até a cidade de Maringá, no interior do Paraná.
O material apreendido, avaliado em quase R$ 21,5 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.