A polícia prendeu na noite desta quinta-feira (12/6), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande, homem de 37 anos, que conduzia um veículo VW Amarok, branca, completamente embriagado e ainda levava três crianças.
Conforme o Campo Grande News, o motorista tentou fugir da polícia após realizar manobras perigosas em frente a um parque de diversões recém-inaugurado, onde estava com amigos e familiares.
A PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento na região, com o giroflex ligado, quando avistou um grupo consumindo bebidas alcoólicas ao lado da Amarok. Após entrarem na caminhonete, os ocupantes deixaram o local bruscamente, sendo que o indivíduo fez manobra do tipo “cavalo de pau” e deu início à fuga em alta velocidade3 pelas ruas do distrito.
A perseguição seguiu por diversas vias, com o motorista desrespeitando sinais de trânsito, dirigindo com os faróis apagados e realizando ultrapassagens perigosas na BR-163. Dentro do veículo estavam seis pessoas, incluindo três crianças de quatro, cinco e dez anos.
A Polícia Militar ainda solicitou apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Guarda Civil Metropolitana e de outras viaturas da Capital.
O veículo foi finalmente interceptado em um cerco montado pela Polícia Rodoviária Federal, na base operacional de Campo Grande. O homem, ainda segundo o site, se recusou a sair do carro e precisou ser imobilizado com algemas.
Visivelmente embriagado, ele apresentava olhos avermelhados, odor etílico, fala alterada e comportamento agressivo. Na abordagem, ele ameaçou os policiais, dizendo: “Vocês me pagam, vou pegar cada um de vocês” e, dirigindo-se ao sargento da equipe, completou: “Isso não vai ficar assim, você tem família.”
Durante a revista no veículo, uma agente da PRF encontrou revólver calibre 38 com seis munições intactas, escondido junto ao banco do motorista. Indagado, ele afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou nenhum documento comprobatório. Também foram localizadas uma garrafa de cachaça parcialmente consumida e latas de cerveja.
Um dos passageiros, de 31 anos, afirmou saber da arma de fogo e relatou que, durante a fuga, todos os ocupantes pediam para que o motorista parasse o veículo. A esposa do condutor e os demais passageiros e as três crianças foram liberadas ainda na base da PRF, sob os cuidados da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que aguardou a chegada de familiares.
O autor foi preso em flagrante e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e a recusa do teste do bafômetro foram registrados, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).