No começo da noite desta quinta-feira (18/9), a PM (Polícia Militar) prendeu mulher identificada como Erika, de 24 anos, moradora na Rua Álvaro Brandão, no Jardim Brasília, em Dourados, acusada de estelionato.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher entrou numa casa de carnes na região do Jardim Maracanã, e fez duas compras no valor de R$ 1.523,11, e pediu para entregar em sua casa. Quando o entregador chegou, pediu para ela mostrar o comprovante de PIX, e assim Erika procedeu, no entanto, a transação era falsa.
O homem a questionou falando que o dinheiro não havia caído na conta da empresa, e a autora alegou que deveria ser algum problema no banco, e ainda pediu que esperassem um pouco para que a tal transação ocorresse.
Percebendo que se tratava de um golpe, a Polícia Militar foi acionada e ainda de acordo com o registro policial, Erika já fez a mesma coisa outras cinco vezes. Ao ser perguntada porque ela praticou o crime, a mulher disse que não tinha dinheiro para pagar as compras.
Diante dos fatos, a polícia conduziu a autora até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e está em uma das celas à disposição das autoridades.