Durante barreira de fiscalização ambiental da PMA (Polícia Militar Ambiental) no último sábado (22/11) na MS-289, passageira de veículo por aplicativo foi presa por tráfico de drogas após ser flagrada transportando 2,38 quilos de haxixe presos ao corpo.
O carro abordado, um Ford Fiesta preto, era conduzido por um motorista de aplicativo que confirmou ter sido contratado via plataforma para realizar o trajeto entre Coronel Sapucaia e Amambai, tendo como passageira a autora do crime.
Durante a entrevista e inspeção de rotina, a equipe percebeu que a passageira apresentava grande rigidez abdominal e dificuldade para sair do veículo. Questionada, ela confessou estar transportando haxixe recebido em Coronel Sapucaia e que o levaria até Naviraí, onde receberia R$ 2 mil.
Como não havia policial feminina na guarnição, a equipe conduziu a mulher até o Pelotão da PM (Polícia Militar) de Coronel Sapucaia, onde uma policial feminina realizou a busca pessoal, sendo encontrados 23 invólucros da droga, envoltos em plástico e presos ao abdômen e cintura.
O entorpecente apreendido e a autora foram encaminhadas à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Coronel Sapucaia para os procedimentos penais cabíveis.