Maria Cristina de Oliveira, 34, moradora em Aurora (CE), foi presa nesta terça-feira (27) por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) quando transportava 32 tabletes de maconha e 5,5 quilos de sementes da planta cannabis.
A prisão ocorreu durante diligência contínua no âmbito da Operação Protetor, após os policiais receberem informações de inteligência sobre deslocamento da suspeita, que havia embarcado em um ônibus na cidade de Ponta Porã com destino à Zona Leste de São Paulo (SP).
A equipe da Defron fez o monitoramento do coletivo e abordou o veículo na rodoviária de Dourados. A suspeita foi localizada e, durante a vistoria em sua bagagem, foram encontrados os entorpecentes.
Maria Cristina foi autuada por tráfico interestadual de drogas e encaminhada à Depac de Dourados, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação integra esforços da Defron no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. A Delegacia mantém canal aberto para denúncias anônimas, pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido.