Convivente da mãe dela, autor de assassinato também vai continuar preso
A Justiça decretou a prisão preventiva de Eliano Leão Espíndola, 26, e Camila Fernandes Coreano, 23, envolvidos na briga por causa de som alto que resultou em um homem morto e a mulher dele ferida a golpes de faca na madrugada de domingo (16) em Dourados.
A briga ocorreu na Vila Cachoeirinha, na região sul da cidade. Natural do Rio Grande do Sul, o mecânico Marco Aurélio Moura, 44, morava há pouco tempo no bairro e não conhecia bem os vizinhos.
Condenado por tráfico de drogas, Eliano estava foragido da Justiça e estava refugiado na casa de sua convivente, vizinha de Marco Aurélio. Na noite de sábado, a Polícia Militar já tinha sido chamada ao local por causa do som alto.
A pedido dos policiais, os moradores da casa abaixaram o volume, mas logo em seguida voltaram a tocar som alto. Já no início da madrugada, Marco Aurélio e a esposa foram até a casa para reclamar do barulho e foram atacados a golpes de faca.
Eliano desferiu várias facadas no mecânico e fugiu, mas foi preso pela PM logo em seguida. Camila, que é filha da convivente de Eliano, desferiu um golpe de faca no ombro da mulher de Marco Aurélio. O ferimento não foi grave, mas a jovem foi presa por tentativa de homicídio e também autuada em flagrante.
Marco Aurélio foi atingido no pescoço e ficou com a faca cravada no corpo. Chamada após o crime, A PM saiu em perseguição ao criminoso, que fugiu pulando muros e escalando telhados de casas vizinhas.
Eliano foi preso no quintal de uma casa na Rua Cornélio Cerzósimo de Sousa com machucados pelo corpo por conta de queda durante a fuga. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele alegou que há dias vinha sendo provocado pelo vizinho. Com a decisão da Justiça, os dois serão levados para presídios.
Crédito: Campo Grande News