Vítima tem nacionalidade paraguaia e suspeito é o ex-marido dela, brasileiro
A cidadã paraguaia Dahiana Ferreira Bobadilla, 24, foi encontrada morta e o corpo jogado em uma cova rasa perto do Rio Apa, em Bela Vista, cidade sul-mato-grossense vizinha de Bella Vista Norte, no Paraguai. Moradora no povoado paraguaio, a mulher estava desaparecida desde terça-feira (5).
O ex-companheiro dela, o brasileiro Dilson Ramão Fretes Galeano, 22, é o principal suspeito do crime. Ele está foragido.
A mãe de Dahiana relatou à polícia que a filha saiu de casa na noite de terça para comprar alimentos em uma mercearia do povoado, mas não voltou.
Rosa Selva Ferreira Bobadilla disse que a jovem vinha sendo ameaçada por Dilson Galeano desde o fim do relacionamento. "Ele ameaçou minha filha dizendo que se eles se separassem algo aconteceria com ela”, disse a mulher ao jornal ABC Color.
A promotora de Justiça Mirta Martínez, de Pedro Juan Caballero, informou que já havia investigação contra Dilson por violência doméstica. Com a morte de Dahiana, o caso passou a ser tratado como feminicídio. O brasileiro teve a prisão decretada em território paraguaio e está sendo procurado nos dois lados da fornteira. Dahiana era mãe de três filhos pequenos.