Ação integrada entre policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 215 quilos de drogas e prendeu em flagrante o motorista de ônibus de passageiros que transportava a droga no bagageiro do veículo da empresa que faz o itinerário entre Ponta Porã e Campo Grande.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, no km 7 da BR-463, no município de Dourados, após informação repassada pela Denar à PRF sobre possível transporte de drogas no veículo.
Durante a vistoria, foram localizadas seis malas escondidas sob o elevador de acesso a pessoas com necessidades especiais, contendo 235 tabletes de maconha (182,15 kg) e 61 pacotes de haxixe marroquino (33,0 kg). As bagagens não possuíam identificação que as vinculasse a passageiros.
O motorista, de 44 anos, assumiu a posse das malas e confessou que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte de Ponta Porã até Campo Grande. Ele foi levado para Depac em Dourados e autuado em flagrante por tráfico.
O ônibus foi liberado para prosseguir viagem, conduzido por outro funcionário da empresa. A polícia estimou o prejuízo de R$ 2,6 milhões ao crime organizado.