A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia da capital, deflagrou hoje (6) a Operação “Abre-te-Sésamo”, em um condomínio residencial invadido conhecido como Carandirú, situado no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando os policiais civis da 3ªDP investigavam furtos e roubos ocorridos na região do Prosa. Durante as diligências, foi constatada a existência de um verdadeiro centro de criminalidade no condomínio, com à prática não apenas de furtos e roubos, mas também de delitos de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
A operação conta com a participação de 273 policiais civis, oriundos do Departamento de Polícia da Capital, Departamento de Polícia Especializada e do Interior. Além destes, integraram as ações, policiais militares do 9ºBPM, Companhia de Canil do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, perícia técnica e Assistência Social, totalizando 321 servidores.
Mais informações serão repassadas após o cumprimento das buscas, por meio de coletiva de imprensa agendada para às 15h, na Delegacia Geral da Polícia Civil.