Em ação conjunta policiais desarticulam organização criminosa voltada ao tráfico
A operação foi fruto de trabalho em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul – DENAR/MS. Imagem: (Divulgação/PF)
Na manhã desta sexta-feira (28) a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil, deflagou a Operação Ouro Branco, que visa desarticular uma organização criminosa voltada ao transporte de cocaína através de rodovias que ligam Corumbá a outros estados brasileiros.
O grupo já estava sendo investigado pela atuação no tráfico de drogas na região de fronteira há mais de um ano. Sendo a quadrilha responsável pelo transporte de, pelo menos, 737Kg de entorpecentes, quantidade esta apreendida pelas Polícia Federal e Civil do Mato Grosso do Sul nos primeiros meses de 2021 avaliada em R$ 15 milhões.
A operação foi fruto de trabalho em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul – DENAR/MS.
Nome da Operação
O nome da operação Ouro Branco faz alusão à cor branca do Cloridrato de Cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela Organização Criminosa. Ademais, revela outro aspecto ligado aos vultosos valores movimentados nessas operações de compra e venda de entorpecentes.