Quatro pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas em uma operação da PC (Polícia Civil) deflagrada na quinta-feira (9/1), contra o tráfico de drogas nas cidades de Anastácio e Aquidauana.
A ação contou com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) através da Força Tática e do Canil.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos dois municípios, e teve como principal objetivo a apreensão de entorpecentes e objetos ilícitos que estavam em poder de investigados, contra os quais existiam fortes indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário local, após representações feitas pela autoridade policial.
Durante a operação, foram realizadas diligências em diversos pontos estratégicos, resultando nas quatro prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Além disso, a equipe policial conseguiu apreender diversas munições de calibres variados e entorpecentes como maconha e pasta base.
A operação teve um caráter de enfrentamento ao tráfico de drogas e a proteção à segurança pública das duas cidades, visando desarticular uma rede criminosa que vinha causando grande impacto na região. As autoridades estão continuando as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede de distribuição de entorpecentes.