A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação contra o tráfico de drogas no Distrito Federal e em quatro estados, entre eles Mato Grosso do Sul. Os agentes começaram a cumprir 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, nas seguintes cidades:
Mirassol D’Oeste (MT)
Porto Espiridião (MT)
Várzea Grande (MT)
Belo Horizonte (MG)
Corumbá (MS)
Goiânia (GO)
Iporá (GO)
Águas Lindas (GO)
Distrito Federal
Inicialmente, a PF informou que a operação, que ganhou o nome de "Carga Pesada", ocorria em cinco estados e no DF, mas a informação foi corrigida. Segundo a corporação, as investigações começaram em janeiro deste ano e levaram à apreensão de 100 quilos de cocaína, em quatro eventos no DF e em Goiás. À época, seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico.
Um dos suspeitos tentou escapar e chegou a ficar ferido, depois de cair de um telhado durante a fuga. Segundo a PF, ao longo da apuração, os investigadores descobriram que um dos envolvidos movimentou, em um único dia, R$ 19 milhões.
Nesta terça, os agentes apreenderam dinheiro, munição e armas. A corporação afirma que os investigados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e podem ter as penas aumentadas, de um sexto a dois terços, em razão de praticarem tráfico interestadual.