Mandados de prisão expedidos pela Justiça de Dourados foram cumpridos no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul
Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (27) por ordem do juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados, acusados de envolvimento em crimes de estelionato conhecidos como “golpe do conto” ou “golpe do bilhete premiado”.
O grupo é acusado de causar prejuízo de mais de R$ 300 mil em três ocorrências registradas em Mato Grosso do Sul entre setembro e outubro de 2022.
Os mandados de prisão foram cumpridos no Rio Grande do Sul, na Operação Golpe do Bilhete Premiado, deflagrada em conjunto pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e 2ª DP de Passo Fundo.
Comandada pelos delegados Lucas Albe, de Dourados, e Venicius Ildo Demartine, de Passo Fundo, essa ação é fruto de trocas de informações entre investigadores dos dois estados, que possibilitaram identificar e localizar os autores do golpe.
Ao cumprirem quatro mandados de prisão dos cincos autorizados pelo Poder Judiciário, as equipes policiais também apreenderam armas e drogas em uma das buscas.