Terceiro envolvido no crime ocorrido em Miranda também está preso
Policiais civis do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Delegacia de Polícia de Bonito, com apoio da Polícia Militar, desencadearam operação conjunta que culminou na prisão de três envolvidos em roubo à mão armada contra idoso de 66 anos, ocorrido em uma conveniência no município de Miranda, na terça-feira (18). Os criminosos mantiveram a vítima sob ameaça de arma e roubaram joias e outros pertences. A caminhonete dele, usada na fuga, foi abandonada na BR-262.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Dracco iniciou levantamentos preliminares para identificar e capturar os responsáveis, bem como recuperar os bens roubados e apreender a arma do crime.
A ação conjunta contou com troca de informações entre equipes do Dracco e policiais civis e militares de Bonito. Após diligências, os agentes identificaram três suspeitos: Isaías Paulo de Oliveira, 50, o “Palmeirinha”, o filho dele, Wesley Fernandes de Oliveira de Lima, 26, e um envolvido, de anos 34, que não teve o nome informado.
Na tarde desta quarta-feira (19), Isaías, suspeito de liderar o grupo, foi localizado enquanto se deslocava para Campo Grande, conduzindo um Onix prata. Durante a busca veicular, policiais do Dracco encontraram as jóias da vítima que, prontamente as reconheceu.
Além disso, constatou-se que o autor era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas utilizava dois bloqueadores de sinal para inibir o monitoramento pelo sistema penitenciário.
Na sequência, ainda mediante compartilhamento de informações, policiais civis e militares de Bonito prenderam o filho de Isaías e o terceiro envolvido e apreenderam a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, bem como roupas usadas no crime e outros objetos de interesse para a investigação.
Os autores foram autuados em flagrante por roubo contra pessoa idosa, majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima. Pai e filho possuem passagens anteriores por crimes graves, como roubos e extorsão mediante sequestro.