O crime aconteceu na noite de sexta-feira no Jardim Flórida em Dourados
Durante coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (05) o delegado que está respondendo pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Eliel Raimundo, informou que desde o dia do crime as equipes não pararam as investigações.
Na coletiva o delegado disse que a motivação do crime foi por ciúmes do autor. A vítima teria encaminhado algumas mensagens para a esposa do acusado, então ele disse que como tinha uma arma de fogo, se passou pela esposa em um aplicativo de mensagens, marcando um encontro com a vítima fatal.
De acordo com o delegado, o acusado marcou um encontro na própria residência, quando Evandro chegou, Wanderson já saiu atirando, mais disse que acabou errando os tiros e então Evandro saiu em seu carro e o Wander foi atrás em outro carro alcançando a vítima na esquina.
O delegado ainda detalhou que ao chegar no local onde estava o autor do homicídio, ele já confessou disse que a motivação realmente foi ciúmes e que acabou perdendo a cabeça e disse que é trabalhador, mas tomado pelo ciúme acabou cometendo está "besteira", fazendo os disparos que levou a óbito, Evandro Teles de 51 anos.
Wanderson disse que não fugiu da cidade, retornou mais tarde para sua residência achando que não ia dar em nada. A esposa do autor foi ouvida como testemunha e liberada.
O delegado Eliel disse ainda que as investigações continuam.