Policiais militares rodoviários apreenderam 8,7 quilos de skunk durante fiscalização na Base Fiscal Lampião Aceso, em Corumbá, na manhã desta terça-feira (2/6). Na ação, a passageira de um ônibus que tinha Campo Grande como destino e que viajava com uma criança de seis meses, acabou presa.
Conforme a ocorrência, os policiais desconfiaram da mulher durante a fiscalização porque ela demonstrou nervosismo e apresentou informações inconsistentes sobre o destino da viagem, o que motivou verificação mais detalhada.
Após a conferência do bilhete de passagem, os militares identificaram uma mala despachada em nome da passageira. Durante a vistoria da bagagem, foi percebido forte odor característico de entorpecente. No interior da mala foram encontrados oito pacotes contendo aproximadamente 8,7 quilos de skunk.
Questionada, a autora informou que recebeu a bagagem na região de fronteira e que transportaria a droga até a Capital, onde receberia pagamento pelo transporte.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o entorpecente apreendido, à Delegacia de PF (Polícia Federal) para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança de seis meses que viajava com a autora.
A apreensão resultou em prejuízo estimado de R$ 87 mil ao crime organizado.