Autor agora passará por audiência de custódia e eventual transferência para a PED
Chegada de Paulo Afonso de Lima Lange à Depac (Vídeo e foto: Leandro Holsbach)
A Justiça decretou nesta segunda-feira (14/7), a prisão preventiva do produtor rural Paulo Afonso de Lima Lange, de 65 anos, que na última quinta (10/7), assassinou com um tiro no peito, o vizinho de propriedade, Volnei Kommers Beutinger, de 52, próximo ao distrito de Itahum, em Dourados.
O pedido da preventiva foi representado pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Lucas Veppo, sob alegação de contradições durante depoimento, cena do crime e omissão de socorro.
Um dia após o crime, na sexta-feira (11/7), Paulo Afonso se apresentou à polícia, acompanhado de seu advogado, prestou esclarecimentos, mas foi liberado.
Conforme mostrado anteriormente, no mesmo dia do assassinato do também produtor rural, Volnei Kommers, os investigadores localizaram e apreenderam a arma usada no homicídio, calibre 38, na casa do autor.
O crime foi motivado por uma discussão entre Volnei e o filho de Paulo. Ele então teria interferido e efetuado um disparo contra o vizinho, que foi atingido no peito e morreu ainda no local.
Agora, o autor segue detido em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), enquanto aguarda audiência de custódia e eventual transferência para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).