Pedreiro goiano fugiu da polícia, foi perseguido e preso na BR-163, em Dourados, nesta segunda-feira (8). Paulo Henrique Batista Gomes, 21, morador em Formosa (GO), conduzia uma Ecosport lotada de maconha.
A prisão foi feita por policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) que se deslocavam pela BR-163. Eles perceberam que o condutor da Ecosport fazia manobras perigosas na estrada e tentaram fazer a abordagem, mas o motorista fugiu.
A equipe saiu em perseguição e conseguiu abordar o veículo perto do viaduto da BR-163 com a MS-156. A Ecosport estava carregada com 517 quilos de maconha.
Paulo Henrique informou ao Dourados Informa que está em regime aberto por tráfico de drogas e que receberia R$ 30 mil para levar a maconha até Brasília (DF).
Ele informou que foi contratado por telefone por uma pessoa desconhecida, pegou a Ecosport no terminal rodoviário de Brasília e viajou na madrugada de sexta-feira (5) para Amambai, na fronteira com o Paraguai. Em Amambai, se hospedou em hotel e entregou o veículo aos traficantes, para ser carregado. Na manhã de hoje, pegou o carro já com a maconha e seguiu viagem pela MS-156, com destino à capital federal, mas foi preso em Dourados. ele disse que receberia R$ 30 mil para levar a carga até Brasília.