Morador no Bairro Tanque, no Rio de Janeiro, levava 601 quilos de maconha
Motorista do tráfico foi perseguido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por quatro quilômetros na noite desta segunda-feira (28) em Dourados.
A “caçada” começou no trevo da BR-463 com a MS-379, seguiu pelo anel viário e só parou na movimentada Avenida Presidente Vargas, já na área central, após os policiais disparem tiros no pneu do Onix sedan branco. O carro, roubado em São Gonçalo (RJ), levava 601 quilos de maconha.
O motorista foi identificado como Jeremias da Silva Vieira, 40, natural de Belo Horizonte (MG), mas residente no Bairro Tanque, no Rio de Janeiro (RJ).
Morador de condomínio em frente ao Parque dos Ipês gravou vídeo do momento em que o motorista foi abordado na avenida (veja as imagens abaixo).
De acordo com a delegacia da PRF em Dourados, a equipe voltava para a unidade operacional pela BR-463 quando viu o carro e tentou fazer abordagem. Entretanto, o motorista acelerou e fugiu pela MS-379 e depois pelo anel viário.
Em alta velocidade, ele circulava pela contramão, obrigando os outros motoristas a saírem para o acostamento. Em local com menor risco a demais usuários da via e ao próprio condutor, os policiais dispararam quatro tiros nos pneus do Onix.
Mesmo com o pneu furado, o motorista continuou em fuga e só parou após bater o carro no canteiro central da Avenida Presidente Vargas.
Jeremias da Silva Vieira declarou aos policiais que veio há uma semana do Rio para Ponta Porã e ficou hospedado na casa da pessoa que o contratou para levar a maconha até Campo Grande. Entretanto, a polícia acredita que o destino final seria a capital carioca. O motorista foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico.