Motorista desobedeceu ordem de parada, fugiu em alta velocidade lançando o veículo contra viatura da Defron, mas fugiu correndo para o Paraguai
Ação deflagrada pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) na manhã desta quinta-feira (13) resultou em 50 kg de cocaína apreendidos em uma Saveiro de cor vermelha apreendida após perseguição com disparos de tiros na MS-164, em Ponta Porã.
Após monitoramento iniciado a partir de denúncia, esse veículo foi visualizado pelos investigadores às 6h20 no trecho da rodovia estadual entre o Posto Aquidaban e a cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai.
Apesar da ordem de parada, o condutor da Saveiro desobedeceu e fugiu em alta velocidade. A equipe policial revelou que o suspeito lançou o veículo na direção da viatura de forma temerária, motivo pelo qual foram realizados disparos de advertência.
Depois de quilômetros de perseguição, a equipe da Defron viu o motorista entrando com o automóvel dentro de um matagal na margem da pista de rolamento, abandonando-o, e fugindo a pé para o país vizinho, Paraguai, impossibilitando sua localização e captura.
O veículo foi apreendido e levado para Defron em Dourados, onde a vistoria policial encontrou 47 tabletes de Cocaína que totalizaram peso de 50 kg. Como a droga estava em compartimentos ocultos do automóvel, os chamados “mocós”, foi necessário cortar a lataria para retirar. Agora, as investigações prosseguem visando identificar o motorista do veículo para a sua devida responsabilização penal.
O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 2,5 milhões nos grandes centros do país, segundo a Defron. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Hórus.