Na manhã desta terça-feira (29/7), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação "Anjos do Conesul II" no município de Naviraí, com a finalidade de reprimir o compartilhamento e armazenamento de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil pela internet.
A investigação revelou que um indivíduo armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantil para outros envolvidos em diversos países, utilizando-se de plataformas virtuais e redes sociais.
Foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão na residência do investigado, e outro na cidade de Douradina, sendo apreendido o equipamento eletrônico utilizado para armazenar e compartilhar o material pornográfico.
O envolvido responderá pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes perante a Justiça Federal.
A ação de hoje é resultado das ações intensificadas da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet praticados na região sul-mato-grossense.
Sua denominação faz alusão à dedicação dos policiais que trabalham diuturnamente para reprimir esta modalidade de crime na região do Conesul, servindo como guardiões na vanguarda dos direitos das crianças e adolescentes.