A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), operação que visa reprimir a ação de indivíduo que ameaçou um policial federal utilizando arma de fogo de uso restrito.
A investigação tem como objetivo apurar crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, possível envolvimento do autor em organização criminosa e ameaça contra policial federal, ocorrido no mês de abril de 2022, em Mundo Novo.
Durante as investigações, constatou-se que o autor possui ficha criminal, tendo sido preso por contrabando. Existem indícios de que o agente integre organização criminosa. As circunstâncias em que ocorreram os fatos e a ameaça pública apontam para interação com alguma organização, pois, como é de conhecimento público, há facções criminosas atuando na região da fronteira Brasil-Paraguai.
Hoje, foram cumpridos em Mundo Novo três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Naviraí, para coleta de provas da prática dos crimes. Ainda foi expedido mandado de prisão contra o autor dos crimes, mas ele se encontra foragido no Paraguai.
As investigações continuam visando localizar o foragido, identificar e responsabilizar possíveis envolvidos nos crimes.