Operação conjunta da Polícia Federal e da Força Tática da Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu na madrugada de sábado (2) um dos líderes de organização criminosa voltada para o tráfico internacional de armas e drogas, entre outros crimes conexos.
Antonio Rainier Amarilha, 49, estava foragido desde 2017 e, após trabalho minucioso de investigação da PF, o local onde ele se escondia foi identificado e o criminoso preso na cidade de Limeira.
Natural de Campo Grande, Antonio possui três condenações por tráfico internacional de armas e drogas, além de associação para o tráfico. Somadas, as penas chegam a quase 50 anos de prisão.
As investigações revelam que a principal atuação dele era em operações ligadas ao tráfico na Bolívia, de onde adquiria grandes quantidades de cocaína, tendo como finalidade exportar para países da Europa. Parte da droga também era distribuída no Brasil.
No momento da prisão, o criminoso apresentou documentos falsos aos policiais. Segundo as investigações, além de ocupar posição de destaque na facção, ele teria grande proximidade com importante líder da organização, preso em Moçambique em abril de 2020, e responsável pelo envio de drogas para vários países da Europa e África.