Comboio foi interceptado nesta quinta-feira na entrada de Campo Grande
A Polícia Federal apreendeu grande quantidade de cocaína transportada em quatro caminhonetes que viajam em comboio de Ponta Porã para Campo Grande. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) na saída da Capital para Sidrolândia, após trabalho de inteligência e análise de informações que indicavam possível utilização da rota para o tráfico de entorpecentes.
Equipes da PF instalaram barreiras na região e iniciaram abordagens a veículos suspeitos. Durante a fiscalização, constatou-se a existência de fortes indícios de ocultação de drogas em quatro caminhonetes – duas Toyota Hilux, uma S10 e uma Fiat Toro.
Os veículos foram levados para inspeção minuciosa e a droga localizada em compartimentos ocultos, como caixas de roda, tanques de combustível e estruturas internas atrás dos bancos. Em alguns casos, foi necessário cortar a lataria dos veículos para acesso aos tabletes.
Os entorpecentes estavam embalados com a mesma marca, indicando que saíram do mesmo fornecedor. Foram identificadas tanto porções de pasta-base quanto de cloridrato de cocaína (droga refinada). Ao todo, foram apreendidos 217 quilos de drogas.
Os ocupantes relataram que receberiam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil para fazer o transporte da droga até Campo Grande. Seis pessoas que seguiam nas caminhonetes foram presas em flagrante. Os nomes não foram divulgados.