Pistoleiro de 18 anos de idade foi preso na noite de ontem (3) em Capitán Bado, no Paraguai. Procurado pelo assassinato do tio quando ainda era adolescente, Rodi Alexis Acosta Vera, 18, é apontado como autor dos tiros que mataram duas pessoas na Ja’Umina Fest, no dia 30 de janeiro deste ano em San Bernardino, cidade na região metropolitana da capital Asunción.
Ele foi localizado por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional em uma casa no cruzamento das ruas Olívia e Bernardino Caballero. Capitán Bado é separada apenas por uma rua de Coronel Sapucaia (MS).
O rapaz estava com prisão decretada pelo juiz Cristian Sanchez por ter assassinado o tio, Carmelo Gómez Núñez, 35, no dia 10 de junho de 2020.
Rodi Vera estava com uma pistola 9 milímetros, mesmo calibre da arma usada no atentado que matou o narcotraficante Marcos Rojas Mora e a empresária e influenciadora digital famosa no Paraguai Cristina Isabel Vita Aranda Torres, 29. Entretanto, a polícia ainda não sabe se trata-se da mesma arma.
Rodi teria sido contratado para matar Marcos Mora e acertou em Vita Aranda por acidente. O pistoleiro completou 18 anos na data do duplo homicídio.