Pitbull fugiu de casa com cerca improvisada, feita com folhas de zinco, e atacou dois cachorros de vizinhos, na tarde deste sábado (29). O tutor do animal ainda apertou o pescoço e ameaçou o vizinho que havia trancado o animal em seu quintal, para evitar outros ataques.
O caso ocorreu na Rua Girassol, no Jardim Pantanal, e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como ameaça e omissão de cautela na guarda de animais.
Acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar foi ao local e moradora relatou que seu cachorro (sem raça definida) estava deitado na calçada, momento em que o pitbull do vizinho atacou seu pet de estimação, mordendo-o na jugular. Depois, o pitbull atacou o cachorro de outra vizinha, também na jugular.
O filho de uma das moradoras segurou o pitbull para que não atacasse outros animais, momento em que o tutor, de 26 anos, foi ao local, forçou o portão, apertou o pescoço do rapaz, além de ameaçá-lo dizendo que se o vizinho quisesse conversar depois deveria ir em sua casa, pois iria “resolver na pólvora”.
O tutor do pitbull foi encontrado na rua e detido pelos militares. A equipe da PM foi até a casa dele, onde o cachorro já estava preso, e constatou que residência a qual não apresenta condições de criar cachorro daquele porte devido às condições da cerca, improvisada com pedaços de telha de zinco. O tutor e o vizinho ameaçado foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).