Policiais militares ambientais de Mato Grosso do Sul apreenderam uma lancha com motor 200 HP e um barco transportando equipamentos eletrônicos contrabandeados avaliados em R$ 2 milhões. As apreensões ocorreram no Rio Iguatemi e Rio Paraná.
Ontem à tarde, a equipe da PMA em Mundo Novo fazia fiscalização ambiental no Rio Iguatemi na Operação Ictiofauna quando avistou movimentação de pessoas nas margens.
A equipe se dirigiu para a abordagem e quando os indivíduos perceberam, fugiram para o mato. No local, os policiais encontraram a lancha com casco de fibra e motor de 200 HP com características de uso em contrabando de produtos do Paraguai. A lancha estava sendo camuflada com galhos de árvores e foi levada para a Polícia Federal em Naviraí.
Outra equipe, que fiscalizava a pesca predatória no Rio Paraná, próximo ao local denominado Sete Praias, avistou um barco com motor de popa e, ao tentarem fazer a abordagem, o condutor da embarcação fugiu para o mato.
O barco deixado na margem do local denominado Ilha Grande transportava 12 volumes com computadores, smartphones, alexas, vídeo-games, mac books e cigarros de origem estrangeira que foram avaliados em R$ 2 milhões. A embarcação e os produtos ilícitos foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. Não há informação se as duas embarcações pertenciam à mesma quadrilha.