Traficante foi preso no início da noite desta sexta-feira (5) em Ponta Porã com uma SUV Mitsubishi ASX branca lotada de maconha. Abordado por policiais militares assim que cruzou a linha internacional vindo de Pedro Juan Caballero (Paraguai), ele desceu do veículo falando “perdi, perdi, carro está carregado”.
O homem afirmou ser integrante do PCC (Primeiro Comando do Paraguai). Ele não teve o nome divulgado.
Policiais da Força Tática do 4º Batalhão faziam patrulhamento na região norte do município quando se depararam com a SUV. Ao ver a viatura policial, o condutor ficou indeciso se seguia em linha reta ou fazia a conversão na via, fato que chamou a atenção dos policiais.
O homem de 31 anos disse aos policiais que pertence à facção criminosa e que possui diversas passagens criminais e prisões no Estado de São Paulo. Disse também que a droga seria levada até Campo Grande.
Durante a abordagem, o condutor se desfez do cartão magnético que destrava a partida e liga o Mitsubishi. Os PMs tiveram de acionar o guincho para transportar o veículo até a 1ª Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado em flagrante.