As armas e o entorpecente estavam em uma casa no Bairro Jardim Primavera
Uma equipe da Força Tática da PM (Polícia Militar) apreendeu neste sábado (18/10), aproximadamente 500 quilos de maconha e cinco armas de fogo em uma residência do Bairro Jardim Primavera, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Segundo o registro policial, os policiais receberam denúncia anônima informando sobre possível tráfico no local. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram diversas peças agrícolas, aparentemente batedores de palha, sendo duas dispostas na parte externa e outras cinco no interior do imóvel. Não havia ninguém na casa.
Os militares solicitaram apoio do Canil, que utilizou um cão farejador e indicou a presença de odor característico de entorpecente vindo do interior das estruturas metálicas.
Devido à complexidade para abrir as peças, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar, cuja equipe realizou o corte do material. No interior, foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando cerca de meia tonelada.
Além da droga, os policiais localizaram cinco revólveres calibre .38, todos sem munições, e diversos documentos e comprovantes que serão analisados pela polícia judiciária.
O entorpecente foi levado até a 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil), que investiga os envolvidos e responsáveis pela droga.