Aeronave saiu de Aquidauana e foi apreendida no aeródromo de Penápolis
Em ação conjunta com policiais militares do 7º Batalhão de Aquidauana (MS), o Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal, a Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, a Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas e o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar de São Paulo apreenderam cerca de 450 quilos de pasta-base de cocaína nesta segunda-feira (16) em território paulista.
A droga estava em um avião monomotor prefixo PT-EKC, interceptado e apreendido no aeródromo de Penápolis (SP). Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse do material ilícito.
Segundo informações da polícia, por volta de 7h da manhã desta segunda-feira, policiais militares de Aquidauana identificaram movimentação estranha de aeronave que voava baixo em horário incomum de voos no município, o que levantou suspeitas.
Os militares então saíram em diligências e constataram que o avião, até então desconhecido, pousou por no Aeroclube da cidade. Diante da suspeita, o 7º Batalhão da PM passou a informação a outros órgãos competentes, entre os quais a Polícia Federal.
Com as informações repassadas pela PM, foi possível interceptar a aeronave assim que ela pousou no aeródromo de Penápolis, onde o piloto e passageiro foram presos em flagrante. Suas identidades não foram divulgadas, mas foi informado que ambos são naturais do estado de São Paulo. A suspeita é de que o carregamento de pasta-base foi feito no Paraguai.