Entre a noite de sexta-feira (3/1), e a madrugada de sábado (4/1), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na MS-134, em Nova Andradina, grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Na primeira ocorrência, registrada por volta das 23h30 de sexta-feira, durante a abordagem a um ônibus interestadual, os policiais localizaram bolsas contendo 250 pacotes de cigarros, sendo 165 pacotes da marca Eight e 85 pacotes da marca Palermo. Um passageiro assumiu a propriedade da mercadoria e informou que realizaria o transporte mediante pagamento de frete.
Após contato com a PF (Polícia Federal), o envolvido foi liberado e a mercadoria apreendida, com posterior encaminhamento à Receita Federal.
Já na segunda ocorrência, por volta de meia-noite de sábado, os agentes abordaram outro veículo de transporte coletivo, sendo constatada a presença de 186 pacotes de cigarros de origem estrangeira, dos quais 89 eram pacotes da marca SanMarino, 86 pacotes da marca TE e 11 pacotes da marca Eight, acondicionados em bolsas no compartimento de bagagens.
Nenhum passageiro assumiu a posse da mercadoria, não sendo possível identificar o responsável no momento. Os cigarros foram apreendidos e também serão destinados à Receita Federal, conforme os trâmites legais.
Somadas as duas ocorrências, foram apreendidos 436 pacotes de cigarros, resultando em um prejuízo total ao crime estimado em R$ 21,8 mil.