Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fez operação de sucesso contra o tráfico de drogas, desmantelando ponto de venda de entorpecentes na Rua Cuiabá, em Bataguassu. A ação contou com a participação de policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
Após semanas de monitoramento, os policiais apreenderam 80 gramas de maconha, quantidade suficiente para produzir cerca de 200 cigarros. Parte do entorpecente estava enterrada.
No local, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas após assumir a propriedade da substância. Ela estava fumando a droga enquanto segurava uma criança de poucos meses no colo, que ainda se encontrava em fase de amamentação.
A Polícia Civil alerta que o uso de maconha durante a amamentação pode trazer sérios riscos à saúde do bebê. Os componentes ativos da droga, como o THC, podem ser transmitidos pelo leite materno e afetar a criança, causando potenciais problemas de desenvolvimento motor e cognitivo, além de outros riscos à saúde.