Na manhã desta segunda-feira (12/5), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Chapadão do Sul, realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóvel localizado na Rua Dourados.
Durante a diligência, foram localizados diversos pássaros, aparentemente da espécie canário, mantidos em cativeiro em condições inadequadas, dentro de gaiolas no quintal do imóvel e em área comum com a residência vizinha. Os animais apresentavam sinais de estresse e agitação.
No interior da casa também foram encontradas outras gaiolas com aves silvestres e uma armadilha usada para captura desses animais.
Diante dos indícios de crime ambiental, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Os animais foram apreendidos e encaminhados à unidade policial, e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para dar continuidade às providências necessárias.