240 quilos de cocaína foram incinerados nesta sexta-feira em Ponta Porã
Nesta sexta-feira (22), equipes de policiais da Primeira Delegacia de Ponta Porã realizaram a incineração de mais 240 quilos de cocaína, encontradas depois da queda de um helicóptero na última quarta-feira (20), fato esse que vitimou dois homens carbonizados e espalhou tabletes de cocaína por uma área extensa de lavoura.
A queima da droga seguiu todas as regras impostas pela Lei 11.343/06 Lei de Drogas e contou com a presença e acompanhamento dos órgãos de fiscalização competentes. Nos últimos 90 dias, a quantidade de cocaína incinerada pela Polícia Civil em Ponta Porã já ultrapassa os 560 quilos.
O caso
O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, assumiu a investigação da queda do helicóptero Robinson R66, identificado como sendo de prefixo PR ITT, na quarta-feira (20) em uma fazenda em Ponta Porã.
A aeronave de fabricação norte-americana levava grande quantidade de cocaína. Os tabletes não destruídos pelo fogo causado na queda e que ficaram espalhados em volta dos destroços pesaram 246 quilos.
Os corpos encontrados no local carbonizados foram identificados como sendo Matheus Henrique dos Santos Venâncio, 20 anos e Pedro Augusto Boim, 24 anos moradores em Rancharia no interior de São Paulo. O caso segue em investigação.