A operação foi iniciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 2 de junho, com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas
Conhecido da polícia por seus crimes, Paulo Roberto de Souza Bronel, 25 anos, é um dos presos na manhã desta quinta-feira (24) durante a Operação “Narco Brasil”. Além de Paulo, duas mulheres, sem passagem criminal foram presas e dois adolescentes, acusados de participação de roubo de veículo em um motel de Dourados foram apreendidos. Ação do Serviços de Investigações (SIG) de Dourados juntamente com a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
Na casa de Paulo, foram encontrados duas porções de maconha, dois gramas de cocaína, duas balanças de precisão, rolo de plástico-filme, usualmente utilizado para embalar maconha para a venda, quatro aparelhos celulares e R$ 98 em espécie. Além de seis munições intactas, calibre 38, sem marca aparente.
Os policiais encontraram ainda no quintal da casa dois veículos, sendo um Peugeot/207, placas AWH7G15, e um Fiat/Palio, placas NKW6207, usados para o tráfico de entorpecentes, sendo que nos dois veículos foram encontrados compartimentos falsos, usados para esconder as drogas.
Paulo, confessou ser traficante e que compra os entorpecentes com um contado do Paraguai. Ele disse ainda que envia drogas para outras cidades, com a finalidade de comercialização, tais como Rio Brilhante e outras cidades do estado de São Paulo.
Os três presos adultos deverão responder por tráfico de drogas. Já os adolescentes poderão ser encaminhados para a UNEI.
(Com informações Adilson Domingos)