Na manhã desta segunda-feira (19/1), agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá efetuou a captura de um homem de 27 anos, entregue às autoridades brasileiras na linha de fronteira com Puerto Quijarro pela Diprove (Dirección de Prevención de Robo de Vehículos) da Bolívia.
O indivíduo, segundo a PC (Polícia Civil), é apontado pelas investigações como autor de diversos roubos e furtos na região de Corumbá. Sua prisão em território estrangeiro ocorreu após uma sequência de crimes iniciada na madrugada da última sexta-feira (16/1).
Conforme os registros policiais, entre a madrugada de sexta e sábado (17/1), o rapaz furtou um veículo de uma residência localizada no Bairro Cristo Redentor. Ao atravessar a fronteira para tentar comercializar o automóvel na Bolívia, o indivíduo foi surpreendido por parentes da própria vítima.
Embora tenha conseguido fugir na primeira abordagem, momentos depois ele tentou furtar um segundo veículo em Puerto Quijarro. Na ocasião, foi contido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas, permanecendo sob custódia até a formalização da entrega ao SIG ontem.
A ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança dos dois países no combate ao crime transfronteiriço.