Dois homens, de 24 e 27 anos, foram identificados por policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) como os responsáveis pelo furto de módulos de caminhões, avaliados em R$ 30 mil cada um, ocorrido em Campo Grande.
Os agentes apuraram que, durante o período noturno, os autores utilizavam um veículo VW/Saveiro para furtarem os equipamentos de caminhões estacionados em via pública ou em pátios de postos de combustíveis nos bairros Universitário, Jardim Itamaracá e Maria Aparecida Pedrossian. Foi verificado, ainda, que a dupla furtou pelo menos cinco módulos entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
O homem de 24 anos é proprietário de um lava-jato de caminhões, que detinha conhecimentos de mecânica e executava a retirada dos módulos, enquanto o de 27, é eletricista automotivo e proprietário do veículo VW/Saveiro, encarregado em prestar apoio e vender os produtos furtados.
O veículo Saveiro foi apreendido e autores indiciados e interrogados pelo crime de furto qualificado. A polícia segue nas investigações para identificar todos os receptadores e recuperar os demais módulos subtraídos.