Na manhã desta sexta-feira (30) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu, em Ponta Porã, skunk e maconha de alta qualidade que era destinados a universitários.
Segundo informações policiais, as Investigações apontavam que três indivíduos, identificados como Carlos Henrique Douza Vieira, 28 anos, Uesnei Cabral Silveira, 28 anos e Gabriel Rios Medonça, 25 anos, traficavam drogas do tipo maconha, skunk e haxixe especificamente para universitários, para brasileiros que cursam medicina em faculdades localizadas em Pedro Juan Cballero-PY.
A prisão aconteceu no bairro Jockey em Ponta Porã depois de várias denúncias, formuladas por pais de universitários, foram apresentadas a Defron a respeito do tráfico empreendido por indivíduos que circulavam nas imediações das faculdades.
No local os policiais apreenderam balanças de precisão, plástico filme e uma seladora a vácuo na sala do imóvel, além de grande quantidade de sacolas metalizadas e personalizas com palavras, na língua inglesa, alusivas ao consumo de drogas.
Em um dos cômodos foi encontrado um grande volume contendo em seu interior sacolas, seladas a vácuo, contendo skunk. Já escondido no forro foram encontrados dezenas de tijolos de maconha.
Os três acusados negaram residir no imóvel, apesar de pertences pessoais e, inclusive, dois automóveis a ela pertencentes, os quais foram apreendidos, estarem estacionados no local.
Pesada, a droga totalizou 11.300 quilos de skunk e 55.600 de maconha, entorpecentes, conforme identificado, de alta qualidade, voltado para o público universitário. Inclusive, nas sacolas metalizadas apreendidas eram colocadas as drogas, que assim eram comercializadas por um valor ainda maior, dado a sua apresentação diferenciada.
Os três indivíduos forma presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
9Com informações Adilson Domingos)