Na madrugada desta segunda-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Receita Federal, da Delegacia de Iguatemi e da Guarda Municipal de Guaíra (PR), desarticulou grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes.
A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos objetos, dentre eles um veículo utilizado pelo grupo, além de equipamentos eletrônicos de alta tecnologia empregados para a prática criminosa.
A operação é fruto de intenso trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Mundo Novo, após a sequência de furtos de caminhonetes registrados na região. Somente nos últimos dois meses, mais de 10 veículos foram subtraídos com o mesmo padrão de execução, em toda a região Conesul de Mato Grosso do Sul e no Noroeste do Paraná. Os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos para destravar e dar partida nos veículos em poucos minutos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e indiciados em vários furtos recentes, tendo confessado participação nos crimes.
Entre os presos estão um homem paraguaio de 29 anos, uma mulher paraguaia de 27 anos e um brasileiro de 21 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Mundo Novo para os procedimentos legais e encontram-se a disposição da justiça.