Um dos suspeitos sacou revólver quando policiais invadiram o local e foi ferido a tiros
Sete toneladas de maconha foram apreendidas ontem (8) pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em um depósito no bairro Jóquei Clube, em Ponta Porã, na linha internacional com o Paraguai.
Cinco traficantes foram presos. Quatro foram transferidos ontem à tarde para a sede da Defron em Dourados e o quinto está internado no Hospital Regional de Ponta Porã.
Armado com um revólver calibre 38, ele sacou a arma quando os policiais invadiram o depósito e foi alvejado. Identificado como Rodrigo Ribeiro da Silva, ele permanece internado.
Além de Rodrigo, foram presos Everton Barbosa Ortiz, Raul Felipe Teixeira dos Santos (enteado de Rodrigo), o paraguaio Cristian Rojas Vilhagra e um adolescente de 14 anos. Hoje os quatro serão levados de volta para Ponta Porã – os três adultos vão para o presídio e o adolescente para a Unei.
Há pelo menos 20 dias os policiais da Defron investigavam suspeita de que o barracão localizado em área bem movimentada de Ponta Porã servia como depósito de drogas.
A maconha ficava guardada na edícula dos fundos e depois era colocada em caminhões. Quando os policiais chegaram, um caminhão estava sendo carregado com fardos de maconha, que seriam escondidos por sacos de fertilizante.
O titular da Defron, delegado Rodolfo Daltro, informou que também foram encontrados fardos de água mineral, que seriam usados para esconder o entorpecente em outras cargas.
No local ainda foram apreendidos uma balança industrial, fitas plásticas e outros itens para embalar droga, além de um SUV Hyundai IX 35, também carregado com tabletes de maconha.