Dois suspeitos de tráfico foram presos na tarde desta quarta-feira (7) em Dourados. A prisão ocorreu após policiais rodoviários federais encontrarem cinco caixas de papelão com maconha em ônibus abordado na BR-163, na saída para Campo Grande.
A encomenda tinha sido despachada como se fossem capinhas de celular, mas o dono da mercadoria não foi encontrado entre os passageiros.
Com apoio do SIG (Setor de Investigações Policiais), a PRF chegou até uma casa na Rua Antonio Amaro de Mattos, no Jardim Piratininga, de onde as caixas tinham saído.
Na residência, os policiais encontraram o morador, de 20 anos de idade, e um amigo dele. Durante buscas na casa, foram encontrados mais fardos e caixas com maconha. No total, foram apreendidos 211 quilos.
O morador disse aos policiais que por estar precisando de dinheiro, alugou a casa por R$ 1.500 para guardar a droga, mas alegou não saber quem é o verdadeiro dono da maconha. Já o amigo, segundo ele, estava passando uns dias no local por ter brigado com o avô. Os dois foram levados para a Polícia Civil.
Na delegacia, o morador da casa, identificado como Walisson Renan Nunes, foi autuado por tráfico e permanece preso. O outro foi ouvido como testemunha e liberado.
(Matéria alterada às 17h37 para acréscimo de informações)