Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreenderam grande quantidade de droga ao abordarem uma carreta na noite desta quinta-feira (24), na MS-162, município de Dourados.
O motorista, de 36 anos, entrou em contradição sobre a origem e a destinação da carga, bem como sobre o itinerário da viagem, levantando suspeitas, uma vez que a estrada é conhecida como rota do tráfico de drogas.
A equipe solicitou apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em razão da conhecida expertise da corporação na identificação de compartimentos ocultos em veículos. Com apoio dos agentes federais, foi encontrado compartimento oculto com a droga.
Informado sobre a localização do entorpecente, o motorista confessou estar transportando cocaína. Ele foi conduzido à sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Na unidade, os policiais identificaram que a carreta transportava 270 tabletes de cocaína, que somaram 295,1 quilos, 50 latas de maconha, totalizando 32,3 quilos, e dois pacotes da mesma droga, pesando 2,5 quilos.