Nesta terça-feira (18), após receberem denúncia de que um indivíduo preso com grande material de produtos descaminhados em agosto deste ano teria voltado a levar produtos ilegais para Campo Grande, policiais do Garras se dirigiram a uma residência no bairro Tijuca, onde foram informados por vizinhos que três homens abandonaram a residência minutos antes, em veículos distintos e em alta velocidade, como se estivessem em fuga.
A ação que permitiu localização da residência – em tese utilizada como depósito de matérias ilícitos – também informava que a mercadoria era encaminhada para outros estados da federação através de transportadora que estava situada na saída para Três lagoas.
Os policiais fizeram diligências para identificar o local e prender o proprietário da casa em flagrante, porém, encontraram um dos motoristas que havia sido abordado na ação anterior, desta vez descarregando uma van lotada de perfumes e óculos estrangeiros. No mesmo local, foi encontrado um caminhão, também lotado de produtos contrabandeados, como vitaminas, cigarros eletrônicos, celulares, óculos e roupas.
Ao todo o caminhão continha 4.500 quilos de produtos proibidos e a van, 2.500 quilos com produtos descaminhados. Os dois veículos foram apreendidos. O condutor da van foi preso, porém pagou fiança e foi solto. As diligências continuam para localizar, interrogar e indiciar o dono da mercadoria. Em avaliação preliminar, por amostragem, o material foi calculado em R$ 1.290.000,00.